O maior evento sobre novas mídias e redes sociais do Norte está chegando!

É jornalista, autor e diretor de TV. A ênfase do trabalho dele está na criação de novas linguagens nas várias mídias onde atua.

Entre suas obras destacam-se os videos do repórter ficcional Ernesto Varela; sua participação como ator e autor das séries “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura) e na criação do “Programa Legal” e “Telecurso 2000” (TV Globo). Recentemente, Tas realizou o “Beco das Palavras”, um game interativo que ocupa uma das salas mais concorridas do Museu da Lingua Portuguesa, na Estação da Luz, em São Paulo.

Na mídia impressa, atuou como colunista e colaborador dos seguintes veículos: Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Isto É e revista Trip. Também foi âncora nas rádios: Bandnews, 89FM, Brasil 2000 e Eldorado FM.

Atualmente, Marcelo Tas é o âncora do CQC- Custe o Que Custar, transmitido ao vivo em rede nacional pela BAND. No porta UOL, mantém um dos blogs mais premiados do país: o “Blog do Tas” (melhor blog do Brasil pelo iBest em 2004 e 2005; melhor blog em língua portuguesa em 2007 segundo o The Bobs- prêmio international da Deutche Welle, Alemanha).

Tas já foi agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior, entre eles a bolsa da Fullbright Comission, quando foi artista residente na NYU- New York University, nos Estados Unidos.

0 comentários: